Escola Municipal Rubens Berardo

Escola Municipal Rubens Berardo

domingo, 11 de março de 2012

SALA DE LEITURA DA RUBENS ESTÁ BOMBANDO!!!

Nossa Sala de Leitura que por tanto tempo esteve sem professor regente, agora conta com a professora Sandra Paiva, que vem fazendo acontecer esse espaço tão rico e agradável de nossa escola.
Para as turmas de 1º ao 4º ano, em 2012, será desenvolvido o projeto CONTOS DE FADAS que tem como justificativa e objetivo geral:


JUSTIFICATIVA:

   A partir do início do ano letivo sentimos a necessidade de desenvolvermos mais uma vez um projeto de leitura e escrita, pois em nossa escola mais de 50% das turmas são de alfabetização.
   O pouco contato que os alunos mantêm com os livros, fora do ambiente escolar, também interferiu para que desenvolvêssemos o projeto.O trabalho com contos de fadas torna a aula atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos. Valoriza a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita.
  Enfim, vários fatores contribuíram para que a leitura continuasse a ser a tônica de nosso trabalho.

OBJETIVO GERAL:

            Proporcionar um maior contato entre os alunos e os livros desenvolvendo o gosto pela leitura, a oralidade e o aprimoramento da escrita.


Para as turmas de 5º e 6º anos e Projetos, será desenvolvido em 2012 o projeto VIVENDO A ADOLESCÊNCIA, que tem como justificativa e objetivo geral:



JUSTIFICATIVA:

Ler é importante, pois através do uso do livro podemos ampliar a capacidade crítica não apenas em relação à obra, mas também às questões do mundo.
Valoriza a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita.
        
OBJETIVO GERAL:

  Proporcionar um maior contato entre os alunos e os livros desenvolvendo o gosto pela leitura, a oralidade e o aprimoramento da escrita.

             "A importância do processo de aprendizagem da leitura reflete-se na vida de cada  
              sujeito ao longo da sua história, considerando as oportunidades provocativas para a 
                formação do leitor. Sendo a escola um espaço privilegiado para a formação humana 
                    espera-se que um dos eixos do trabalho docente seja a formação de leitores críticos e 
ávidos pela leitura."  Regina Barros- E/SUBE/3ªCRE/GED



Nenhum comentário:

Postar um comentário