Escola Municipal Rubens Berardo

Escola Municipal Rubens Berardo

domingo, 5 de agosto de 2012

PASSEIO À CASA FRANÇA BRASIL - OFICINA ANIMA MUNDI

Os alunos das turmas 1401 e 1501, que não ficaram na recuperação, ganharam um prêmio por seus esforços, foram à Casa França Brasil e ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde participaram de oficinas do Anima Mundi e ouviram histórias. Passeio cultural e muito interessante que amplia o conhecimento sobre animação de filmes e casas de cultura do nosso município. 



 O zootrópio ou roda-da-vida foi criado em torno de 1834 pelo relojoeiro inglês William Horner. Trata-se de um tambor giratório com frestas em toda a sua circunferência. Em seu interior, montavam-se sequências de imagens produzidas em tiras de papel, de modo que cada imagem estivesse posicionada do lado oposto a uma fresta. Ao girar o tambor, olhando através das aberturas, assiste-se ao movimento.
 O Anima Mundi é um festival de animação que ocorre anualmente no mês de julho nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil







Os alunos puderam experimentar. Imaginar e criar nas oficinas de animação.


 Oficinas com massinha, com desenho....



...pintura...






 ...tecnologia.










No CCBB, a história foi outra... A oficina foi de Conatção de histórias.




 Cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”
Edward B. Tylor







Um comentário:

  1. Que passeio incrível! Nada como "viajar" através da Arte, e poder descobrir novos "mundos".
    Que venham mais passeios como esse para os merecedores!

    Um abração carinhoso do Prof. Arthur.

    ResponderExcluir