Escola Municipal Rubens Berardo

Escola Municipal Rubens Berardo

domingo, 6 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

     "De acordo com Machado (1995), o professor, no desempenho de sua função, pode moldar o caráter
dos jovens e, portanto, deixar marcas de grande significado nos alunos em formação. Ele é responsável por
muitos descobrimentos e experiências que podem ser boas ou não. Como facilitador, deve ter conhecimentos suficientes para trabalhar tanto aspectos físicos e motores, como também os componentes sociais, culturais e psicológicos.
     Isso significa que, além da capacidade de ensinar conhecimentos específicos, é também papel do professor transmitir, de forma consciente ou não, valores, normas, maneiras de pensar e padrões de comportamento para se viver em sociedade. Fica claro que não se pode transmitir todos esses aspectos descartando o aspecto afetivo – a interação professor-aluno (Cunha, 1996)."     (ZENAIDE GALVÃO)

     Nesta perspectiva que a Prof. Maria Luiza, que trabalhou com diversas turmas de projeto do 1º e 2º segmentos, e com apenas uma turma do 1º ciclo de alfabetização que foi a turma 1302 desenvolveu sua prática pedagógica. Sempre inovando em suas aulas e transmitindo um carinho muito grande, Maria Luiza emoldurou seu trabalho com muitos sorrisos dos pequeninos. Abaixo um pouquinho do que foi trabalhado.

 Em sala de aula, no primeiro momento da aula, a professora conversava com os alunos e fazia a cada semana uma chamada diferente e a diversão já começava ali...




 Vamos exercitar o corpo...



 As crianças disseram: "Foi mais difícil fazer os exercícios com a bola, mas foi muito divertido".








A professora regente da turma 1302 e a professora de Educação Física. 
Parceria e trabalho em prol dos alunos.
Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário