Escola Municipal Rubens Berardo

Escola Municipal Rubens Berardo

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SHAKESPEARE NA PRAÇA DE INHAÚMA

William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.



A Cia Farsacena leva para as ruas do Rio o espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão", um clássico de William Shakespeare que conta a famosa história de dois jovens apaixonados que fogem para a floresta em busca de uma solução para seu romance proibido.
Na montagem, o grupo propõe uma nova leitura da poesia de Shakespeare, trazendo o texto para a realidade atual com a intenção de criar um interesse ainda maior na obra do autor. Durante os meses de abril, maio e junho, sempre às terças, quintas, sábado e domingos, o teatro de rua ocupará 34 praças do município do Rio de Janeiro.



Os professores Roseli (Matemática), Arthur (Artes Cênicas) e Sandra (Sala de Leitura) acompanharam os alunos da turma 1601 até a Praça Doze de Outubro - Inhaúma















O projeto "Shakespeare nas Praças" dá continuidade ao compromisso do grupo teatral de apresentar obras clássicas nas ruas e levar os atores para perto da plateia, inovando o sentido do espaço público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário