Escola Municipal Rubens Berardo

Escola Municipal Rubens Berardo

domingo, 2 de setembro de 2012

CIENTISTAS DO AMANHÃ NAS TURMAS 1301 e 1306

A professora Jane registrou a produção da Massinha pelos alunos da turma 1306 numa aula de Ciências do Projeto Cientistas do Amanhã. A Unidade Temática era "Transformações" e as crianças experimentam as tranformações físicas e químicas de forma lúdica. Essas aulas são muito apreciadas pelas crianças, que se divertem e aprendem ao mesmo tempo.





 Quando a educação é construída pelo sujeito da aprendizagem, no cenário escolar prevalecem a ressignificação dos sujeitos, novas coreografias, novas formas de comunicação e a construção de novas habilidades, caracterizando competências e atitudes significativas. Nos bastidores da aprendizagem há a participação, mediação e interatividade, porque há um novo ambiente de aprendizagem, remodelização dos papéis dos atores e co-autores do processo, desarticulação de incertezas e novas formas de interação mediadas pela orientação, condução e facilitação dos caminhos a seguir. 
Amélia Hamze - Colunista do Brasil Escola










Na relação desse novo encontro pedagógico, professores e alunos interagem usando a co-responsabilidade, a confiança, a dialogicidade fazendo a auto-avaliação de suas funções. Isso é fundamental, pois nesse encontro, professor e alunos vão construindo novos modos de se praticar a educação.
Amélia Hamze - Colunista do Brasil Escola









Um comentário: