Quando a educação é construída pelo sujeito da aprendizagem, no cenário
escolar prevalecem a ressignificação dos sujeitos, novas coreografias,
novas formas de comunicação e a construção de novas habilidades,
caracterizando competências e atitudes significativas. Nos bastidores da
aprendizagem há a participação, mediação e interatividade, porque há um
novo ambiente de aprendizagem, remodelização dos papéis dos atores e
co-autores do processo, desarticulação de incertezas e novas formas de
interação mediadas pela orientação, condução e facilitação dos caminhos a
seguir.
Amélia Hamze - Colunista do Brasil Escola
Na relação desse novo encontro pedagógico, professores e alunos
interagem usando a co-responsabilidade, a confiança, a dialogicidade
fazendo a auto-avaliação de suas funções. Isso é fundamental, pois nesse
encontro, professor e alunos vão construindo novos modos de se praticar
a educação.
Amélia Hamze - Colunista do Brasil Escola
Mantenham o movimento do blog. Divulgado no facebook.
ResponderExcluir